No atual cenário económico, a colaboração entre o setor público e o setor privado é essencial para promover o desenvolvimento sustentável e atender às necessidades da sociedade, em particular no palco que é o nosso território.
Este painel de discussão pretende, por um lado, analisar o que tem afastado o investimento privado das iniciativas públicas que têm vindo a ser lançadas, e, por outro lado, debater estratégias inovadoras e eficazes à atração desse investimento privado, sob o chapéu do efetivo interesse público.
Os participantes explorarão modelos de alinhamento entre os interesses dos investidores privados com as prioridades públicas, no sentido de serem obtidos benefícios tangíveis para a comunidade com retorno competitivo para o sector privado.
A troca de experiências e ideias entre os participantes proporcionará uma visão abrangente das práticas e inovações nesta matéria, identificando oportunidades de melhoria.
Serão abordados temas como a recente regulamentação urbanística aplicável, incentivos previstos, pacotes de parceria já disponíveis, tudo com o objetivo de criar um ambiente favorável ao investimento responsável e sustentável, alinhado com o interesse público.
17h55 Receção dos participantes e boas-vindas
18h00 Breve enquadramento jurídico
· Joana Brandão, Sócia da área de Construção / Direito Público da PLMJ
18h15 Mesa-redonda de debate
Intervenientes:
Luís Quinta, Diretor de Planeamento e Controlo de Gestão, Castro Group
João Sales, Diretor, KEO Europa
Moderadora:
· Joana Brandão, Sócia da área de Construção / Direito Público da PLMJ
18h45 Encerramento